sexta-feira, 25 de outubro de 2013

19ª postagem - Planejamento Componente Curricular Língua Portuguesa

                   PLANEJAMENTO – COMPONENTE CURRICULAR: PORTUGUÊS

CAPÍTULOS: 1 e 3.
Objetivo: Reconhecer o seu nome e sua identidade cultural no grupo que está inserido.
Encaminhamento metodológico:
1ª Aula
* Dinâmica dos Nomes .
* Fazer questionário (anexo).
* Capitulo 1 - Atividades

2ª Aula
* Dinâmica da Apresentação.
* Poesia do Nome – ( João Cabral de Melo Neto).
* Capitulo 3 – Atividades.

Avaliação: Avaliação acontecerá observando a participação e o desenvolvimento do aluno em cada atividade.


PLANEJAMENTO – COMPONENTE CURRICULAR: PORTUGUÊS
CAPÍTULOS: 6 ,7 e 8.

Objetivo: Identificar o lugar que esta inserido sua cultura e linguagem.

Encaminhamento Metodológico:

1º Aula
* Salmo 23 dos Caipira.
* Um lugar
* Capítulo 06

2ª Aula
* Ouvir músicas Populares diversas. Questionamento.
* Clipe do youtube : “Paratodos” – Chico Buarque. http://www.youtube.com/watch?v=jCVZpxRqG8w
* Capítulo 07- Atividades.

3ª Aula * Dicionário Nordestinês : http://www.youtube.com/watch?v=8AQsfnPhRdg
* Capítulo 08

Avaliação : Diagnóstica, contínua e participativa.


Anexo

Q-U-E-S-T-I-O-N-Á-R-I-O
Nome:__________________________________________________________
Endereço:_______________________________________________________
Telefone:________________________________________________________
Com quem mora?
_______________________________________________________________
Tem religião: ( )sim ( )não. Qual?___________________________________
Idade:____anos. Tem filhos? ( )sim ( )não. Quantos?_____.Escreva o nome e a idade deles:__________________________________________________________
_______________________________________________________________
Participa de algum grupo? ( ) sim ( )não. Qual?_________________________
Trabalha? ( )sim ( )não. Onde?______________________________________
Fazendo o quê?__________________________________________________
Como ficou sabendo e porque resolveu fazer o PROJOVEM?
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário