PLANEJAMENTO SÍNTESE INTEGRADORA 1 – UF I
Tema: Identidade do Jovem
Objetivos:
* Reconhecer sua identidade e sua importância na sociedade
Encaminhamento metodológico:
1º dia:
* Vídeo de exemplo de ex alunos do Projovem Urbano de diversas regiões do Brasil.
* Dinâmica do espelho: após uma conversa disparada pelo vídeo de ex alunos, a professora realizará essa dinâmica, em que cada jovem será convidado a receber um presente, neste presente está contido algo de valor inestimável e que não pode ser substituído, após receber o presente o aluno o abrirá e encontrá um espelho .
* Acróstico do nome
2º dia:
Dinâmica do monstro: ao chegar em sala de aula cada estudante receberá um folha sulfite e uma consigna, exemplos: desenhe 1 braço, desenhe uma perna, desenhe uma cabeça.
Após todos os desenho finalizados, montaremos vários bonecos a partir dos desenhos realizados, que provavelmente não conseguirão encaixe perfeito.
Um dos objetivos sesta dinâmica é disparar uma conversa a respeito da juventude e de como cada jovem (partes do corpo) encaixam-se em sociedade hoje, levando cada um dos jovens a perceber suas qualidades e habilidades.
*Produção do registro da Síntese
Nenhum comentário:
Postar um comentário