Planejamento Componente Curricular Inglês
Tema integrador do currículo: Identidade do jovem.
Período: De 23 de outubro a 01 de novembro de 2013.
1 – Apresentação da
professora e alunos, comentando sobre o que faz, onde vivem quais as
expectativas do curso e outros;
2- Mostrar o Guia de Estudo;
3 – Ler a introdução do Guia
de Estudo e comentar;
4- Oralmente questionar aos
alunos de como são as formas de se cumprimentar;
5 – Mostrar um vídeo de
diálogo em inglês;
6 – Comentar sobre o vídeo
exposto, questionando se alguém entendeu o que foi dito ou se alguém conhece
alguma expressão;
7 – Apresentar o capítulo um
“What’s up?” do Guia de Estudo;
8 – Ler a tirinha que está
na página 121 do Guia de Estudo;
9 – Comentar sobre a
tirinha;
10 – Formar grupos de quatro
alunos para treinar o diálogo da página 121;
11- Ainda em grupo os alunos
completaram o diálogo da atividade que
está na página 122;
12 – Mostrar e explicar o
uso, a pronúncia e a tradução dos cumprimentos, dos pronomes pessoais e
possessivos e o vocabulário que estão no quadro da página 122 e 123;
13 – Passar um vídeo sobre a
explicação deste quadro;
14- Explicar sobre o verbo
“to be”;
15 – Copiar no caderno o
verbo “to be”:
I am..............................
You are...........................
He / she/ it is..................
We are……………….….
You are………………….
They are……………………
16 – Completar as atividades
das páginas 123, 124 e 125.
17- Ler e a tirinha do
capítulo dois “Knowing your friend” que está na página 126;
18- Comentar sobre a
tirinha;
19- Em dupla ler e treinar o
diálogo da página 126;
20- Mostrar e explicar aos
alunos como se faz uma pergunta em inglês;
21- Em dupla completar a
atividade 7 sobre o diálogo;
22- Mostrar como se escreve
e pronuncia os números de 0 a 10;
23- Cada aluno irá tentar
falar seu número de telefone em inglês;
24- Em dupla resolver as
atividades 8, 9, 10 e 11 das páginas 127 e 128.
25- Coletivamente elaborarão
perguntas e respostas.
Tema integrador do currículo: Os “territórios” da
juventude urbana.
Período: De 04 de novembro a 15 de novembro de 2013.
1-Ler e comentar o diálogo
do capítulo 3 “Knowing your friend” da página 129;
2-Coletivamente relembrar
sobre os pronomes pessoais e possessivos, verbo “to be” e como se faz perguntas
e como se responde afirmativamente ou negativamente;
3- Em dupla os alunos irão
treinar o diálogo da página 129;
4- Também em dupla irão
responder a letra A e B da atividade 12 da página 129;
5-Em seguida a professora
explicará a forma de responder afirmativamente e negativamente as perguntas;
6- A professora fará
perguntas oralmente em inglês aos alunos para eles responderem afirmativamente
e negativamente;
7- Terminar de completar a
atividade 12 da página 129;
8- Distribuir tirinhas de
papel com nome de lugares, fotos de pessoas de revistas, para praticarem
oralmente a formulação de perguntas e respostas sobre eles e sobre outras
pessoas como: “Am I your teacher?”, “Am I from São Paulo?”, “”Yes, you are”,
“No, you are not”.
9- Em dupla irão responder a
atividade 13 da página 130;
10- Relembrar coletivamente
como se forma perguntas e frases negativas e afirmativas do verbo “to be”;
11- Resolver em dupla as
atividades 14, 15 e 16 da página 131 e 132;
12- Ler o diálogo do
capítulo 4 “Knowing your neighborhood” , primeiramente será a professora depois
os alunos;
13-Comentar sobre as
perguntas e respostas do diálogo;
14-Completar em dupla a
atividade 17 das páginas 133 e 134;
15-Apresentar o pronome “we”
e “they” que aparecem no diálogo,
mostrando o seu significado, uso e tradução;
16- Realizar a atividade 18
em dupla da página 134;
17- Apresentar à escrita e
pronuncia dos números 18 até 29;
18- Realizar a atividade 19
da página 134;
19-Relembrar a pergunta que
aparece no diálogo usado para saber a idade de alguém;
20- Coletivamente fazer a
pergunta para saber a idade de alguém em todos os pronomes possessivos;
21-Realizar em dupla a
atividade 20, 21 e 22 das páginas 135 e 136;
22-Retomar as palavras
“who”, “what”, “how” e “where”, mostrando seu significado, uso e pronúncia;
23-Realizar em dupla a atividade
23 da página 136;
24-Apresentar o vocabulário
da página 137;
25-Coletivamente elaborar
perguntas e respostas com as palavras do vocabulário da página 137.
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