segunda-feira, 14 de outubro de 2013

17ª postagem - Planejamento Inglês UF 1

Planejamento Componente Curricular  Inglês

Tema integrador do currículo: Identidade do jovem.

Período: De 23 de outubro a 01 de novembro de 2013.

1 – Apresentação da professora e alunos, comentando sobre o que faz, onde vivem quais as expectativas do curso e outros;
2- Mostrar o Guia de Estudo;
3 – Ler a introdução do Guia de Estudo e comentar;
4- Oralmente questionar aos alunos de como são as formas de se cumprimentar;
5 – Mostrar um vídeo de diálogo em inglês;
6 – Comentar sobre o vídeo exposto, questionando se alguém entendeu o que foi dito ou se alguém conhece alguma expressão;
7 – Apresentar o capítulo um “What’s up?” do Guia de Estudo;
8 – Ler a tirinha que está na página 121 do Guia de Estudo;
9 – Comentar sobre a tirinha;
10 – Formar grupos de quatro alunos para treinar o diálogo da página 121;
11- Ainda em grupo os alunos completaram o diálogo da atividade  que está na página 122;
12 – Mostrar e explicar o uso, a pronúncia e a tradução dos cumprimentos, dos pronomes pessoais e possessivos e o vocabulário que estão no quadro da página 122 e 123;
13 – Passar um vídeo sobre a explicação deste quadro;
14- Explicar sobre o verbo “to be”;
15 – Copiar no caderno o verbo “to be”:
  I am..............................
You are...........................
He / she/ it  is..................
We are……………….….
You are………………….
They are……………………
16 – Completar as atividades das páginas 123, 124 e 125.
17- Ler e a tirinha do capítulo dois “Knowing your friend” que está na página 126;
18- Comentar sobre a tirinha;
19- Em dupla ler e treinar o diálogo da página 126;
20- Mostrar e explicar aos alunos como se faz uma pergunta em inglês;
21- Em dupla completar a atividade 7 sobre o diálogo;
22- Mostrar como se escreve e pronuncia os números de 0 a 10;
23- Cada aluno irá tentar falar seu número de telefone em inglês;
24- Em dupla resolver as atividades 8, 9, 10 e 11 das páginas 127 e 128.
25- Coletivamente elaborarão perguntas e respostas.


Tema integrador do currículo: Os “territórios” da juventude urbana.

Período: De 04 de novembro a 15 de novembro de 2013.

1-Ler e comentar o diálogo do capítulo 3 “Knowing your friend” da página 129;
2-Coletivamente relembrar sobre os pronomes pessoais e possessivos, verbo “to be” e como se faz perguntas e como se responde afirmativamente ou negativamente;
3- Em dupla os alunos irão treinar o diálogo da página 129;
4- Também em dupla irão responder a letra A e B da atividade 12 da página 129;
5-Em seguida a professora explicará a forma de responder afirmativamente e negativamente as perguntas;
6- A professora fará perguntas oralmente em inglês aos alunos para eles responderem afirmativamente e negativamente;
7- Terminar de completar a atividade 12 da página 129;
8- Distribuir tirinhas de papel com nome de lugares, fotos de pessoas de revistas, para praticarem oralmente a formulação de perguntas e respostas sobre eles e sobre outras pessoas como: “Am I your teacher?”, “Am I from São Paulo?”, “”Yes, you are”, “No, you are not”.
9- Em dupla irão responder a atividade 13 da página 130;
10- Relembrar coletivamente como se forma perguntas e frases negativas e afirmativas do verbo “to be”;
11- Resolver em dupla as atividades 14, 15 e 16 da página 131 e 132;
12- Ler o diálogo do capítulo 4 “Knowing your neighborhood” , primeiramente será a professora depois os alunos;
13-Comentar sobre as perguntas e respostas do diálogo;
14-Completar em dupla a atividade 17 das páginas 133 e 134;
15-Apresentar o pronome “we” e “they” que aparecem no diálogo,  mostrando o seu significado, uso e tradução;
16- Realizar a atividade 18 em dupla da página 134;
17- Apresentar à escrita e pronuncia dos números 18 até 29;
18- Realizar a atividade 19 da página 134;
19-Relembrar a pergunta que aparece no diálogo usado para saber a idade de alguém;
20- Coletivamente fazer a pergunta para saber a idade de alguém em todos os pronomes possessivos;
21-Realizar em dupla a atividade 20, 21 e 22 das páginas 135 e 136;
22-Retomar as palavras “who”, “what”, “how” e “where”, mostrando seu significado, uso e pronúncia;
23-Realizar em dupla a atividade 23 da página 136;
24-Apresentar o vocabulário da página 137;

25-Coletivamente elaborar perguntas e respostas com as palavras do vocabulário da página 137.

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